Revista Linguística Rio
ISSN 2358-6826 v. 6, n.1 - mar.- jul. 2020 Organizadores: Rodrigo Pereira da Silva Rosa, Sara Martins Adelino e Wellington Couto de Almeida Baixe aqui a edição completa em pdf |
Edição
Artigos
Realizações morfológicas e adverbiais da imperfectividade no inglês
Matheus Gomes Alves
Análise macro e microtextual da argumentação em um editorial
Roberto de Farias David Junior
Ana Cristina Simões de Araújo
A organização retórica e os recursos léxico-gramaticais presentes na elaboração da metodologia em projetos de pesquisa
Ana Jackelline Pinheiro Porto
Efeito viral: um estudo da voz no contexto pandêmico
Arthur Marques de Oliveira
Leitor presumido e propósito comunicativo: um estudo sobre anúncio de vestibular de educação a distância
Alcenir de Sousa Luz
Maria Renilda Rodrigues Leal Ramos
Francisco Alves Filho
Escrita e reescrita de textos na escola: contribuições da perspectiva dialógica da linguagem
Wilton Petrus
Ítalo de Freita Almeida
Adriana Cavalcanti dos Santos
Modalidade deôntica à luz da teoria faircloughiana
André Silva Oliveira
Marcadores de palavras residuais do português brasileiro: um estudo de -ar, -er e -im
Camila Rossetti Vieira
Squibs
A capacidade dos bebês de segmentar o sinal da fala: sensibilidade auditiva e percepção categorial
Mayara de Sá
Emily Silvano
Research and teaching of conjunctions in Brazilian Portuguese
Dennis Castanheira
Carolina de Aguiar Fernandes Caseira
Resenha
Resenha: PAVLENKO, Aneta. The Bilingual Mind and what it tells us about language and thought. Cambridge: CUP, 2014. 382
Renan Castro Ferreira
Isabella Mozzillo
Artigos
Realizações morfológicas e adverbiais da imperfectividade no inglês
Matheus Gomes Alves
Análise macro e microtextual da argumentação em um editorial
Roberto de Farias David Junior
Ana Cristina Simões de Araújo
A organização retórica e os recursos léxico-gramaticais presentes na elaboração da metodologia em projetos de pesquisa
Ana Jackelline Pinheiro Porto
Efeito viral: um estudo da voz no contexto pandêmico
Arthur Marques de Oliveira
Leitor presumido e propósito comunicativo: um estudo sobre anúncio de vestibular de educação a distância
Alcenir de Sousa Luz
Maria Renilda Rodrigues Leal Ramos
Francisco Alves Filho
Escrita e reescrita de textos na escola: contribuições da perspectiva dialógica da linguagem
Wilton Petrus
Ítalo de Freita Almeida
Adriana Cavalcanti dos Santos
Modalidade deôntica à luz da teoria faircloughiana
André Silva Oliveira
Marcadores de palavras residuais do português brasileiro: um estudo de -ar, -er e -im
Camila Rossetti Vieira
Squibs
A capacidade dos bebês de segmentar o sinal da fala: sensibilidade auditiva e percepção categorial
Mayara de Sá
Emily Silvano
Research and teaching of conjunctions in Brazilian Portuguese
Dennis Castanheira
Carolina de Aguiar Fernandes Caseira
Resenha
Resenha: PAVLENKO, Aneta. The Bilingual Mind and what it tells us about language and thought. Cambridge: CUP, 2014. 382
Renan Castro Ferreira
Isabella Mozzillo